quinta-feira, 19 de abril de 2012

Professores em greve distribuem carta a comunidade poçõense Escrito por Liberdade FM

professoresemgreveHá uma semana em greve, os professores poçõenses que atuam na rede estadual de ensino realizaram uma mobilização no centro da cidade, na qual distribuíram uma carta a comunidade esclarecendo sobre o movimento grevista.
A carta explica que a greve é em decorrência do não repasse do índice de 22,22% para o piso salarial da categoria conforme estabelecido pelo MEC no final de 2011.  A carta ainda diz que a paralisação não acarretará em prejuízos para os estudantes, pois as aulas não ministradas neste período serão repostas, posteriormente.
Confira abaixo a carta na íntegra:

CARTA DOS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL À COMUNIDADE DE POÇÕES
“Me movo como educador, porque,
primeiro, me movo como gente.”
- Educador Paulo Freire -
Entendemos que a educação pública de qualidade passa necessariamente pela valorização dos professores e demais profissionais da área. A greve, direito constitucional, foi deflagrada pelos professores da rede estadual, basicamente por um motivo: o não repasse do índice de 22,22% para o piso salarial da categoria, conforme o determinado pelo Governo da Presidente Dilma, e acordado com o Governo do Estado.
É essencial valorizar os professores e demais funcionários que trabalham na educação, devidamente qualificados e admitidos por concurso público.
Esclarecemos à comunidade que as aulas não ministradas no período dessa paralisação serão repostas posteriormente sem nenhum prejuízo para os alunos.
Nós, professores, temos compromisso com a educação pública, gratuita, democrática e de qualidade, estratégica para o desenvolvimento do Brasil.
Conclamamos assim, toda a sociedade, em especial os funcionários públicos, alunos e pais de alunos a se engajarem nesta luta, que visa única e exclusivamente o cumprimento do que determina a Lei.
O pagamento do Piso é para todo o país, portanto, exigimos que o governador Jacques Wagner cumpra o acordo assinado com a categoria em novembro de 2011.
A GREVE É LEGAL, ILEGAL É NÃO CUMPRIR O ACORDO!

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More