sexta-feira, 20 de abril de 2012

BANDIDOS CAUSAM TERROR NA CASA DA AMIZADE


A noite de ontem, quinta-feira, 19, foi de terror para os participantes de uma reunião na Casa da Amizade e Rotary Club de Brumado. Por volta das 21h45, quatro indivíduos armados, sendo dois deles menores de idade, e encapuzados renderam os vigilantes do local, em seguida abordaram um rotariano que estava no corredor, para então chegar à sala de reuniões, onde estavam os outros rotarianos. Na intenção de levar os pertences de todos, os delinquentes utilizaram de violência dando coronhada na cabeça de alguns dos presentes e chutando-os.
Um dos membros do Rotary, aflito com a situação, tentou fugir pela janela, mas um dos meliantes percebeu e tentou atirar. Por sorte a arma não disparou. Cerca de 40 pessoas estavam na reunião, mas no momento em que os assaltantes chegaram, uma delas estava no banheiro, e, percebendo a movimentação no salão, ligou para o 190 – telefone da Polícia.
Após conseguirem roubar objetos como jóias, bolsas, relógios, celulares e carteiras com dinheiro, os bandidos deixaram a Casa da Amizade. Logo em seguida a polícia chegou e encontrou os rotarianos aflitos, alguns já até traumatizados pelo ocorrido. Logo as buscas pelos assaltantes foi iniciada e a notícia do acontecido começou ser divulgada na cidade.
Graças a isso, uma pessoa residente na Travessa da Liberdade, próxima à Casa da Amizade, percebeu, através das câmeras do sistema de monitoramento particular, uma movimentação estranha de alguns indivíduos. Nas imagens, transmitidas em tempo real, pode ser visto homens jogando objetos dentro de um terreno. Ao receber a informação, os policiais foram ao lugar e encontrou quase todos os pertences roubados dos rotarianos.
Procurando mais objetos, a polícia começou a procurar em outro terreno próximo, quando notou a presença dos ladrões em um matagal. Ao receber a voz prisão, os bandidos começaram a atirar nos policiais, os quais revidaram. Durante a troca de tiros, dois dos meliantes ficaram feridos, facilitando a prisão dos outros dois. Os baleados foram encaminhados para o Hospital Magalhães Neto e demais levados para a 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). Com os assaltantes foram encontrados três revólveres – dois de calibre 38 e um de 22. Já os objetos roubados foram todos devolvidos aos donos.
A operação de busca dos bandidos foi feita através de um trabalho em conjunto das polícias Civil e Militar, resultando na prisão de todos os envolvidos. O delegado coordenador da 20ª Coorpin, Leonardo Rabelo, disse estar satisfeito com o resultado. “Mesmo com a troca de tiros, provocada pelos bandidos, estamos contentes com o desfecho da operação”, comentou, completando que a polícia já estava planejando prender um deles – o Gilmar Alves, Gilmarzinho – na madrugada dessa sexta-feira (20), por não ter voltado para o presídio de Salvador depois do indulto de natal. De acordo com Rabelo, o inquérito desse caso será concluído em dez dias.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) esteve na Casa da Amizade fazendo a perícia. Já as vítimas compareceram à delegacia para prestar queixa e recuperar os pertences. Um dos rotarianos que levou a coronhada acabou sofrendo um corte na cabeça, que precisou de pontos. “Nós ficamos muito felizes por ter nossas coisas de volta, agora esperamos que esses bandidos paguem pelo que fizeram conosco. Não só pelo ato em si, mas principalmente pelo trauma que causou em muitos dos que presenciaram essa violência”, declarou uma das vítimas.
Clique nas miniaturas para ampliar – Fotos: Wilker Porto | Brumado Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More