terça-feira, 8 de maio de 2012

Militares acabam com festa regada a droga em Berimbau


Policiais da 20ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) detiveram dez pessoas que participavam de uma festa na localidade conhecida como “Toca da Jia”, no povoado do Bessa, no município de Conceição do Jacuipe, mas conhecido como "Berimbau", na noite de sexta-feira (4). Por volta das 22h, os policiais faziam ronda pela região, quando notaram uma movimentação estranha e conseguiram flagrar uma festa regada à drogas. Três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas. Também foram apreendidas 3 motos, uma quantia em dinheiro, drogas e celulares.

Todos os detidos foram encaminhados para a delegacia local para prestar depoimento. A polícia apurou que a festa era continuação de um aniversário realizado dias antes.


Central de Polícia, com informações e fotos do Jacuipe Notícias.

Professores estaduais mantêm greve e buscam apoio de arcebispo


     Categoria está em greve desde o dia 11 de abril

Professores estaduais mantêm greve e buscam apoio de 
arcebispo

A greve dos professores do ensino público estadual continua na Bahia. A decisão pela manutenção do movimento aconteceu durante assembleia nesta segunda-feira (7), segundo informações da coordenadora da APLB Sindicato, Elza Melo.

A categoria, que está em greve desde o dia 11 de abril, busca o apoio do Arcebispo Dom Murilo Krieger para que intervenha junto ao estado para a causa dos professores.

Na quarta-feira (9), os professores farão uma caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal como parte das ações de greve.

A próxima assembleia está marcada para acontecer na próxima quinta-feira (10), às 9h, na Assembleia Legislativa da Bahia, no Centro Administrativo.

Entenda o caso

Os professores deflagraram greve no dia 11 de abril por conta do não cumprimento por parte do governo do estado de um acordo firmado em novembro de 2011. O acordo salarial dava conta de um reajuste de 22,22%, equivalente ao piso nacional. Os professores completam 26 dias em greve.

PRF flagra caminhoneiros com cocaína e crack


A Polícia Rodoviária Federal flagrou nesse final de semana dois caminhoneiros portando dois quilos de crack e 50 gramas de cocaína.
O primeiro flagrante ocorreu na sexta-feira durante abordagem ao caminhão M.Benz/1214C, placa JLM 8671/BA, no Km 383 da BR 242, trecho de Seabra. Ao fiscalizar o interior do veículo os policiais encontraram 14 cápsulas contendo 50g (cinquenta gramas) de cocaína pronta para consumo e ainda R$ 195,00 em espécie.
Em uma outra abordagem na madrugada de domingo, PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam 2 Kg de crack no Km 830 da BR 116.
A droga estava sendo transportada em meio à carga do caminhão M.Benz/L1620, placa MTF 9897/BA.
Os dois caminhoneiros de 28 e 23 anos foram presos e encaminhados às Delegacias de Polícia Judiciária das respectivas localidades.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

MOTOQUEIRO MORRE NA 116 NORTE.


 
 
Um motociclista morreu na tarde de ontem, sexta-feira , em um acidente na BR-116 Norte, no trecho entre Santa Bárbara e Feira de Santana.
O acidente aconteceu por volta das 12h, quando Erisvaldo de Jesus Andrade, 39 anos, bateu a moto Suzuki, placa JRT-4055, de frente com um Ford Fox azul, placa JRG-0424.
De acordo com o Acorda Cidade, o motociclista tentava ultrapassar um caminhão quando colidiu frontalmente contra o veículo que seguia no sentido contrário.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo de Erisvaldo foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, onde deve passar por uma autópsia antes de ser liberado para a família. As informações e foto são do Acorda Cidade.
 
 
Erisvaldo bateu a moto Suzuki de frente com um Ford Fox
 Inf.Vermelinho

HOMEM FOI CRIVADO A BALAS NO CENTRO COMERCIAL DE ITABUNA


 
 
 
 
 
 
 
 
 Ícaro Santos Souza, 19 anos, foi executado com vários tiros nesta noite de sexta feira, na favela do Bode, no Cnetro Comercial de Itabuna.
 
 Familiares desesperados estiveram no local. ” Tá vendo ai jovens o que faz a droga. Bem que eu te avisei…” dizia um parente da vítima.
 
 No local a lei do silência. Ninguém sabe quem matou o rapaz.
Inf.Vermelinho

ITABUNA:FORAM DOIS ASSASSINADOS SÓ NESTE SABADO DIA 05.


      
Itabuna registra agora a tarde, a terceira morte em menos de 24 horas. A vítima recebeu diversos tiros, principalmente na cabeça.  Romilton Pereira dos Santos, 23 anos, o Neguinho, morava na Bionor Rebouças, no bairro do Antique, e até o momento a polícia não tem pistas do criminoso.
Lentes mágicas de Gerson Teixeira.
Inf.Vermelinho

ITABUNA: A BALA ESTÁ COMENDO SOLTA.


 
 
 O prédio onde os rapazes estavam sentados
 
 
 Wiliam morreu no local
 
 José Amorim teve mais sorte
 
 
 
 
 Israel morreu a caminho do hospital.
 
 
As drogas continuam fazendo vítimas em Itabuna. Em menos de 24 horas, cinco rapazes com idades entre 20 e 30 anos, foram executados à tiros em diferentes pontos da cidade. Agora no final da tarde, mais dois homens foram mortos e um ficou ferido. Israel Santos Teixeira, 22 anos  e William Souza Melo, 18 anos, foram mortos, quando estavam sentado em um passeio no bairro Nova Itabuna. O outro jovem, ex detento, José Amorim Araújo, 19 anos, saiu ferido e só não morreu porque saiu correndo. Ele está sendo medicado no hospital de Base. Segundo populares, as vítimas estavam sentadas, quando chegaram elementos dentro de um veículo de cor preto e atiraram contra os rapazes. Não foi identificado a marca do veículo, mais a polícia realiza investigações.

Ipiaú: PETO prende homem armado em motocicleta no Bairro Aparecida


 
 
Na madrugada deste sábado, por volta das 00h40, Policiais Militares do PETO em rondas ostensivas no Bairro Aparecida avistaram dois indivíduos em atitude suspeita à bordo de uma motocicleta Dafra Speed 150 de cor preta, Placa Policial JSR-3118, licença de Ipiaú, e ao abordá-los constatou-se que o piloto José Domingos Oliveira (38) estava portando um revólver calibre 38 com cinco cartuchos, sendo que dois estavam picotados e Edmar Souza Santos (28), o carona que tentou empreender fuga, sendo detido pelos policiais.
A motocicleta, a arma e os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia de Ipiaú para prestar esclarecimentos à respeito da origem do armamento e para que fosse lavrado o auto de prisão em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
 
(Ocorrência Policial Bahia)

Efeitos da seca levam cinco cidades do Norte da Bahia a suspenderem o São João


Donos estão se desfazendo de animais por conta de prejuízos (Foto: Imagem TV Bahia)
Cinco cidades atingidas pela seca, todas localizadas no Norte da Bahia já cancelaram os festejos juninos até o último sábado (5). O cancelamento foi realizado em Muquém do São Francisco, no médio São Francisco, Várzea Nova, Tapiramutá, Filadélfia e Miguel Calmon. Além disso, as comemorações foram reduzidas de cinco para três dias nos municípios de Macaúbas e Maracás, no sudoeste da Bahia. Em Anagé, a festa foi reduzida de oito para três dias. Já em Jaguarari, que fica no norte, a população perdeu um dia de festa – passou de quatro para três – e a prefeitura disse que a grade de atrações será reformulada com bandas “mais baratas”. Na sexta-feira (4), as prefeituras das cidades de Amargosa e Cruz das Almas confirmaram a realização da festa. Já em Senhor do Bonfim, a administração ainda não tem certeza sobre o acontecimento dos festejos.As informações são do G1.  

Itabuna: Policial de Iguaí mata agente peninteciário

Um agente penintenciário foi morto por um policial civil na madrugada deste sábado (5) durante uma festa em Itabuna, Sul Baiano. Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) a festa ‘ Forró da Jacutinga’  estava acontecendo em uma casa de show chamada Espora de Ouro. As pessoas aguardavam a entrada da banda Black Style, quando o crime aconteceu na entrada de um banheiro químico próximo ao palco, de acordo com o site Radar Notícias. Marcone Sena dos Santos, 31 anos, teria insultado a esposa de um policial civil de Iguaí e o mesmo foi tirar satisfação. Durante a discussão, o policial sacou uma arma e Marcone reagiu. Ele foi baleado e acabou morrendo no local. Ainda segundo o 15º BPM, o policial, ainda não identificado, foi encaminhado para a delegacia e o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado.

Empresa é responsável pela morte de 36 pessoas em acidente na BR-116


Correio da Bahia
A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-Ba) apontou a Central Energética Vicentina, de Mato Grosso do Sul, como responsável pela morte dos trabalhadores contratados pela empresa em acidente ocorrido em dezembro do ano passado na BR-116, perto de Brejões, no Norte da Bahia. Foi o maior acidente dos últimos 20 anos na Bahia.
No total, 36 pessoas morreram. O acidente ocorreu no trecho entre Milagres e Brejões. O ônibus, que levava trabalhadores de uma empresa de energia elétrica de Mato Grosso do Sul para Pernambuco, bateu em um caminhão carregado de gesso. Os motoristas e os passageiros do ônibus morreram.
De acordo com a TV Bahia, a Superintendência informou que o acidente foi causado pelo motorista do caminhão, que dirigia há 14 horas sem parar.  Os motoristas do ônibus também estavam em uma jornada de trabalho prolongada. Eles dirigiam há 30 horas sem descanso.
Segundo a Superintendência, os motoristas trabalhavam para uma empresa clandestina, que não tem registro na Agência Nacional de Transportes Terrestres.  A empresa de energia elétrica que contratou o ônibus também não cumpriu todas as exigências trabalhistas. O relatório da Superintendência vai ser encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).

AGENTE PENINTENCIÁRIO É MORTO POR POLICIAL CIVIL DURANTE FESTA EM ITABUNA



/ Crédito: Radar Notícias

O corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado


Um agente penintenciário foi morto por um policial civil na madrugada deste sábado (5) durante uma festa na cidade de Itabuna, sul do estado. Segundo informações do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) a festa ' Forró da Jacutinga'  estava acontecendo em uma casa de show chamada Espora de Ouro.

As pessoas aguardavam a entrada da banda Black Style, quando o crime aconteceu na entrada de um banheiro químico próximo ao palco, de acordo com o site Radar Notícias. Marcone Sena dos Santos, 31 anos, teria insultado a esposa de um policial civil de Iguaí e o mesmo foi tirar satisfação.

Durante a discussão, o policial sacou uma arma e Marcone reagiu. Ele foi baleado e acabou morrendo no local. Ainda segundo o 15º BPM, o policial, ainda não identificado, foi encaminhado para a delegacia e o corpo da vítima foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade, onde será periciado.

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More