sábado, 28 de abril de 2012

GAROTA EXECUTADA EM VIA PÚBLICA


A policia de Valença ainda não sabe quem matou,  Rosilene Nascimento dos santos ,19 anos , assassinada na tarde de ontem, na avenida ACM. Ela morava nas  casas populares no loteamento Novo Horizonte em Valença e trafegava na Av. ACM em uma bicicleta quando foi surpreendida por dois elementos ainda não identificados que de posse de arma de fogo efetuaram três tiros que atingiram a garota pelas costas, morrendo no local .  Após  o crime ,os autores fugiram sem deixar pistas .

Polícia Civil de Jequié prende dupla que furtou loja no mês de fevereiro


Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, sob o comando da Belª Grazziele Quaresma, prenderam na manhã de sexta-feira (27),  um homicida foragido da cidade de Serra-ES, identificado por Anilson Santos Ribeiro, 22 anos, natural de Jequié, que  figura como autor de dois homicídios e uma tentativa de homicídio naquele estado, tendo inclusive um mandado de prisão expedido contra ele pelo Poder Judiciário do Espírito Santo.  Anilson   vinha sendo investigado pelos agentes da DRFR, por ser um dos autores do furto qualificado ocorrido nas Lojas Simonetti, em fevereiro deste ano, de onde foram furtados vários televisores, aproveitando-se do período grevista. Nas imagens feitas pelas câmeras de segurança da loja, Anilson aparece acompanhado por Cássio Souza Santos, que também foi conduzido a DRFR pelos policiais. Na ocasião do Furto, Anilson e Cássio utilizaram um veículo Gol Verde, JNG-6499, auxiliados pelo motorista Antonio Souza dos Santos, que se apresentou a DRFR para ser interrogado pela Delegada.  Mais um crime devidamente elucidado, e o Inquérito policial encaminhado para a Justiça, que ira julgar os três  autores da ação delituosa.
Dupla de assaltantes apresentada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos

Veja a situação das barragens que abastecem Conquista e região


Fotos: Rosenildo Soares

Polícia apreende 300 quilos de droga em caminhão que seguia para Conquista


A Polícia Federal apreendeu 200 quilos de maconha e 100 quilos de cocaína na noite desta quinta-feira (26) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. De acordo com a polícia, as drogas estavam escondidas entre cadeiras, tecidos e alimentos, dentro de um caminhão. Ainda segundo a polícia, o veículo saiu de São Paulo e seguia para Vitória da Conquista. A apreensão foi feita em um posto de gasolina, na BR-251, por policiais à paisana. A investigação durou cerca de três meses e a quadrilha teria envolvimento com traficantes no Norte de Minas Gerais. O motorista de 56 anos negou o envolvimento com o tráfico de drogas e disse que não sabia que a droga estava no caminhão. Ele foi preso, encaminhado para a sede da Polícia Federal e deve responder por tráfico interestadual de drogas. Do G1 MG, com informações da Inter TV

Traficante é acusado de matar a namorada é procurado pela polícia em Conquista

Traficante é acusado de matar a namorada é procurado pela polícia em Conquista

Foto: Divulgação
O traficante de drogas Marivaldo Pereira de Jesus, 26 anos, é acusado pelos assassinatos da ex-namorada, Karine Oliveira de Jesus, e de um homem identificado como Francis William Prado da Silva, em Vitória da Conquistae está sendo procurado pela polícia. Inconformado com o fim do relacionamento com Karine, Marivaldo invadiu a casa da ex-namorada, no dia 17 de março deste ano, e atirou no rosto dela. O crime aconteceu na presença dos filhos da vítima, ainda crianças. Ele fugiu depois de atirar contra a namorada com a arma utilizada no homicídio. A polícia afirmou, em comunicado, que informações sobre o paredeiro de Marivaldo podem ser fornecidas através do telefone (77) 3425 – 8372. O caso estã sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista.

PTB se junta ao PT em Conquista

Fotos: Blog do Anderson
Com a presença do deputado federal Antônio Brito, o Partido Trabalhista Brasileiro selou apoio para a reeleição do prefeito Guilherme Menezes durante a Convenção Municipal do PTB, que aconteceu na tarde dessa sexta-feira (27) na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. De acordo com a ex-vereadora Irma Lemos, presidente municipal do PTB, a conversa com o PT vem sendo realizada desde novembro do ano passado.

PARAMIRIM: POLÍCIA REALIZA MEGA OPERAÇÃO

Cumprindo mandado de busca e apreensão, a Polícia Civil e Militar de Paramirim, comandadas pelo delegado Jackson Trindade Neves, deflagrou uma operação na cidade nesta sexta-feira (27), que apreendeu vários produtos de origem ilícita. A operação foi motivada tendo em vista os últimos acontecimentos, o combate ao tráfico de drogas e a recuperação de veículos roubados e adulterados. Na casa de Claudemir Najar a polícia encontrou, dentre vários objetos roubados, uma pistola e um caderno contendo graves acusações a autoridades políticas e policiais, funcionários públicos e outras personalidades. O documento, que foi redigido por Claudemir, estava endereçado ao governador Jaques Wagner (PT). A polícia acredita que o homem buscava com a carta desacreditar autoridades e manchar a reputação de algumas pessoas públicas. O documento foi apreendido e seguirá para análise grafotécnica. “Uma tentativa maquiavélica, na qual o sujeito de conduta criminosa atribui seus crimes à autoridades e personalidades que o corrigem”, declarou o delegado responsável pelo caso. Além deste mandado, outros foram executados na operação, que conseguiu recuperar um veículo Uno Mille cor branca, duas motos Honda 125, um FIAT Uno e uma motocicleta que estavam com chassis adulterados, além de armas e munições. “Nosso objetivo é continuar assim, sempre atuante, a polícia não está parada, temos nossa limitações, mas temos também o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e da Polícia Civil e Militar. Enfim, os órgão que compõem a Segurança Pública da região, estamos sempre apoiados para buscar reforços em outra cidades, para realizar operações, justamente no sentido de coibir e combater o crime em nossa cidade”, concluiu.
Fotos: Divulgação/PC

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Prefeito Luciano prestigia a formatura da Polícia Militar


Prefeito Luciano Mascarenhas, secretário de Obras Val Cunha, vereadores  Ziza e Vilmar Leite prestigiaram a formatura Policia Militar, sendo que 13 soldados  formandos  são do município de  Poções.
O evento foi realizado na Praça Mármore Neto, conhecida como Praça do Boneco, no Bairro Brasil, na sexta, 27, às 10 horas.  Compareceram ao evento, ao ar livre, milhares de pessoas, incluindo, autoridades das esferas política, administrativas e de segurança. 


Nova Canaã: “pau de arara”, que transporta leite e porcos, também é utilizado no transporte escolar em Icaraí


imprimir
Nova Canaã: “pau de arara”, que transporta leite e porcos, também é utilizado no transporte escolar em Icaraí
27 de Abril de 2012, às 11:00
Por Heldo Mendes/Itapetinga Repórter
Apesar do Código de Trânsito Brasileiro prever várias regras para prestação de serviço de transporte escolar, o poder público parece ignorar as determinações presentes no mesmo. Alunos que residem em Icaraí e estudam no período da noite na cidade de Nova Canaã são transportados em caminhões, que são conhecidos como pau-de-arara. A denúncia foi feita por uma estudante, que pediu para não ser identificada, durante entrevista na rádio Jornal de Itapetinga, nesta terça-feira (24). Além dos estudantes, leite e porcos também são transportados nos veículos. O desrespeito à legislação de trânsito, a prática também põe em risco a vida dos estudantes.

 Foto: Bahia em Dia

Icaraí faz parte do município de Nova Canaã, que tem como prefeito o médico Marival Fraga (PMDB). Moradores esperam que providências sejam tomadas o mais rápido possível. Ano passado, durante entrevista ao repórter Heldo Mendes, Marival disse que Icaraí tem um relacionamento muito bom com Nova Canaã e agora com essa decisão do governo Federal e Estadual passará a ter mais Saúde, Educação e Infra-estrutura. Antes, o distrito pertencia ao município de Caatiba.

POÇÕES: Acidente envolvendo hilux e carreta em poçõezinho

Nesta quinta-feira (26) aproximadamente ás 10:00h da manhã na BR 116 próximo a Poçõezinho aconteceu um acidente envolvendo uma PICKUP HILLUX  de Placa Policial NYX 5374 de itambé-Bahia, e uma carreta transportando um caminhão Basculante. Segundo informações o condutor (de nome ainda não divulgado) da HILLUX teria invadido a faixa e bateu na lateral da Carreta. Ainda não recebemos informações sobre vítimas.

DESCONHECIDO:MORTO E JOGADO NO RIO EM ILHÉUS


Um rapaz ainda não identificado, foi assassinado e jogado nas águas do rio, que corta a Princesa Isabel, em Ilhéus. A polícia acredita que o desconhecido teria sofrido uma sessão de espancamentos. Existem rumores que trata-se de um flanelinha. A polícia investiga o crime.

FBF confirma: Guanambí está excluído da 2ª Divisão em 2012

Estádio 2 de Julho, mando de campo do Guanambí. FBF confirma exclusão da equipe
“O Guanambi Atlético Clube está excluído da Segunda Divisão do Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2012”, anuncio feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), justificando que o clube não cumpriu o Estatuto da  entidade e as Normas Gerais dos Campeonatos ao não inscrever atletas para a 1ª rodada do torneio. A equipe do Guanambí, de acordo com a tabela seria o adversário de estréia do Jequié, no Estádio Waldomiro Borges, no sábado (28), às 19h30. A FBF explica ainda  que devido à impossibilidade de retirar da tabela os jogos da referida equipe, fica decretado  o Guanambi como perdedor pelo placar de 1 a 0 (um a zero) em todas as partidas programadas. Os pontos serão computados em favor dos adversários. Com essa decisão, o Jequié, ainda sem entrar em campo já tem assegurados três pontos e a liderança de seu grupo.  Mesmo com a exclusão do clube, a tabela do certame está mantida, considerando que o início  da competição está programado para o próximo sábado (28). “Por força do art. 9º da Lei nº 10.671/2003 do Estatuto do Torcedor, não há como reprogramar os jogos nem alterar a fórmula de disputa da competição”. A RDI-04/12 foi encaminhada para o Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) para a instauração de processo disciplinar.

Nenhum Comentário. Faça o seu »

Curva da Poeira onde ocorreu o capotamento registra alto índice de acidentes
Será velado na  sexta-feira (27) na Igreja Família de Deus, no bairro do Mandacaru, em Jequié, o corpo do motorista jequieense Fabrício da SilvaCampos, 38 anos, que morreu na quinta-feira (26), por volta das 7h,   em acidente automobilístico na Rodovia BR-215, Km 465, zona rural do  município de Francisco Sá, aproximadamente 55 km de Montes Claros-MG.
Volvo dirigido por Fabrício
Fabrício Campos dirigia a carreta Volvo de cor branca, licença de Jequié, pertencente a  empresa Riocontas,  que transportava um carregamento de sacos de cimento para Jequié. A mercadoria foi totalmente saqueada, de acordo com policiais do 7º Batalhão de Bombeiros Militar-MG. O motorista teria perdido o controle de direção do veículo que tombou na margem da rodovia. O  motorista Fabrício, que viajava sozinho,  ficou preso durante muitas horas nos ferros retorcidos da cabine do carro, sendo  retirado por volta das 11h e  levado para o IML de Montes Claros, onde foi realizada a autópsia, passando por processo de embalsamamento e, posteriormente  liberado para os seus  familiares, que providenciaram o translado  para Jequié. Informações e fotos publicadas no Jornal  Montes Claros

Acusado de homicídio é preso em Jequié‏

A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (25/04/2012), Felipe Silva Santos, 19 anos, acusado de homicídio qualificado. Contra ele, foi expedido mandado de prisão preventiva, pelo Juiz da Vara Crime de Jequié, Dr. Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho.
Em diligência desencadeada pelo Setor de Missões Especiais (Núcleo de Inteligência), Felipe foi localizado às 11h25min, próximo ao campo do Cururu, bairro Joaquim Romão, sendo encaminhado à Delegacia Circunscricional de Jequié.

Ministério dos Esportes repassa R$ 1 milhão para o programa Segundo Tempo em Vitória da Conquista

Por Diêgo Gomes/Tribuna da Conquista
O Ministério dos Esportes celebrou um convênio com o município de Vitória da Conquista no dia 31 de dezembro de 2010 o valor de R$ 2.115.800,00 para implantação de 53 núcleos de Esporte Educacional na cidade do Programa Segundo Tempo.
Passados quase um ano e cinco meses, ou seja, em 18 de abril de 2012, o governo federal liberou uma parcela de R$ 1.057.900,00 para colocar os núcleos em funcionamento. A segunda parcela do mesmo valor deverá ser liberada até 30 de junho de 2012, data do fim da vigência do contrato.
De acordo o Ministério dos Esportes esse valor tem que ser utilizado, para atendimento a 5.300 (cinco mil e trezentos ) criancas, adolescentes e jovens, por meio da oferta de praticas esportivas educacionais.

Cândido Sales: polícia realiza apreensão de armas

Por Rodrigo Ferraz
Na tarde de ontem (quinta-feira) policiais militares do município de Cândido Sales localizaram, através de denúncia anônima,  Fabricio Ferraz da Silva, 31 anos, portando o revolver Taurus cal. 38 com 06 (seis) munições intactas,uma espada do tipo “samurai”, um bastão de ferro e mais 03 (três) facas do tipopunhal.

O homem foi localizado no posto Caxias, as margens da BR-116

Itabuna: Justiça afasta seis vereadores


A juíza substituta da 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, Rosineide Almeida, aceitou o pedido da promotoria pública em ação cautelar e afastou seis vereadores por suposto envolvimento com a Máfia do Consignado na Câmara Municipal de Itabuna,nessa quinta-feira (26). A decisão tomada atinge os vereadores Clóvis Loiola (PSDC), Raimundo Pólvora (DEM), Ricardo Bacelar (PSC), Roberto de Souza (PR), Solon Pinheiro (DEM) e Wenceslau Júnior (PCdoB). Os vereadores serão afastados por um prazo de 180 dias para que não atrapalhem as investigações. Conforme o promotor público Inocêncio de Carvalho, existem provas robustas de envolvimento de vereadores e ex-assessores da Câmara, como Alisson Cerqueira, Kléber Ferreira e Antonio Carlos Carrero. A juíza Rosineide Almeida mandou intimar Prefeitura de Itabuna, Ministério Público Estadual, Bradesco, Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e cartórios de imóveis. De acordo com o Pimenta, com o afastamento dos vereadores, tomam posse os suplentes Maria Neide Oliveira, a Neide de Carlito (PMN), Júnior Brandão (PT), Antônio Félix Nascimento, o Piçarra (PSDB), e Rosivaldo Pinheiro (PCdoB). A decisão mantém Glaby Andrade, o Glebão (PV), e Nadson Monteiro (PPS), suplentes que assumiram em janeiro com o afastamento dos vereadores Clóvis Loiola e Ricardo Bacelar em outroprocesso.

BRUMADO: ARROMBAMENTO NA CASA DO MONSENHOR

BRUMADO: ARROMBAMENTO NA CASA DO MONSENHOR

Em ronda pelo local, policiais militares perceberam uma movimentação estrenha na casa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).
Por volta das 05h40 da madrugada desta quinta-feira (26), dois policiais militares realizavam uma ronda no centro da cidade de Brumado, quando notaram uma movimentação estranha na Casa Monsenhor Fagundes, onde atualmente funciona a Secretaria Paroquial da Igreja Matriz. Um bandido, que havia entrado na casa pulando o muro da garagem e arrombando duas portas, fugiu ao perceber a chegada da viatura policial. Carregando uma trouxa no ombro, o assaltante saiu em disparada, sendo perseguido pela polícia. Na Avenida Exupério Pinheiro Canguçú, o bandido se desfez do material roubado, que era o computador completo da secretaria enrolado em uma toalha de mesa. A PM resgatou o equipamento e continuou a perseguição. O homem desceu pela famosa barragem do São Félix, beirando o Rio do Antônio. Alguns tiros foram deflagrados, mas o rapaz não se intimidou e conseguiu despistar os policiais, adentrando em um matagal. A polícia agora irá analisar as câmaras externas de segurança de vários estabelecimentos comerciais por onde o bandido passou, a fim de obter mais pistas e a identificação do acusado. A casa arrombada serviu de moradia para o Monsenhor Fagundes por mais de meio século e já havia sido invadida em outras ocasiões. O computador foi apresentado na delegacia e logo devolvido à secretaria da igreja, onde fala-se em colocar uma cerca elétrica.
Em rápida ação, a PM recuperou os itens roubados. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias)

quinta-feira, 26 de abril de 2012

CMDCA implementa projeto Autoridade Atuando na Escola em Poções Escrito por Liberdade FM


alexandreporfirioNesta quinta-feira (26) acontece a abertura oficial do Projeto Autoridade Atuando na Escola, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que visa combater a violência escolar, a indisciplina e auxiliar no desenvolvimento cognitivo, físico e emocional dos educandos.
Inicialmente, somente os alunos da Escola Municipal Alexandre Porfírio serão beneficiados com o programa que funciona com a visita mensal de autoridades (promotores, delegados, juízes, conselheiros tutelares, psicólogos, advogados, prefeito, vereadores) a escola para discorrerem sobre temas que impliquem na formação da cidadania dos alunos, e atender familiares e pessoas da comunidade onde a escola está situada.
A abertura do projeto acontecerá no Bruno Oliveira, às 14h. É importante a participação de pais, alunos e professores do Alexandre Porfírio para esclarecimentos a respeito do projeto.

Poçõenses enfrentam longas filas para requerer, transferir e regularizar título eleitoral Escrito por Liberdade FM


filanoforumO prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor termina no dia 09 de maio. Mas, durante toda esta semana a movimentação no cartório eleitoral de Poções está sendo intensa.
Filas se formaram em frente ao prédio do Fórum e muitos eleitores esperavam do lado de fora para serem atendidos. Na maioria dos casos, o atendimento contempla jovens a partir dos 16 anos, que irão votar pela primeira vez nas eleições municipais deste ano.
Para requerer o título pela primeira vez, o eleitor precisa apresentar seus documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de residência. Os homens ainda devem apresentar um comprovante de quitação militar, se maior de 18 anos.
09 de maio é o prazo também para os eleitores que desejam transferir o domicílio eleitoral, ou pedir revisão do documento.

Condutor de veículo roubado é liberado após pagar fiança em Poções Escrito por Liberdade FM


complexopolicialNa manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Civil de Poções recuperou mais um veículo roubado. Um carro Gol, ano 1991, cor prata, de placa policial CGA 1432, conduzido por Anderson Fernandes Cerqueira Patez.
A apreensão do veículo ocorreu no bairro Pituba e após investigações da Polícia, verificou-se que o carro foi roubado na cidade de Bom Basílio em janeiro deste ano.
Anderson foi preso, mas liberado em seguida, após pagar fiança.

Acidente na BR-116, próximo a Lagoa das Flores: motorista não suporta ferimentos e morre


Por Rodrigo Ferraz
Na manhã da última segunda-feira (23) aconteceu um acidente no KM 809 da BR-116, próximo a Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista.
Um carro modelo Fiesta foi ultrapassar um caminhão e bateu de frente com uma carreta.
O motorista do veículo de passeio, Mário Oliveira Neves, foi socorrido por uma ambulância da Via Bahia e encaminhado ao Hospital de Base com lesões gravíssimas. Ele acabou não suportando e veio a óbito na noite de ontem (quarta-feira), segundo informações do repórter policial, Vilson Marcílio.
As duas passageiras, Maria Aparecida da Silva, 55 anos, de Pernambuco, além de Viviane Alves, 18 anos, natural de São Paulo, morreram na hora.
Outros

Prefeito de Ibicuí foi multado pelo TCM


Por Caixa Preta
O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta terça-feira (24/04), julgou procedente o termo de ocorrência contra o prefeito de Ibicuí, Cláudio Dourado (PTB), por irregularidades em processo licitatório para contratação de empresa para prestação de serviços de transportes, no exercício de 2011.

Foto: Caixa Preta

O relator, conselheiro Raimundo Moreira, recomendou representação ao Ministério Público contra o gestor e imputou multa de R$ 8 mil.
O termo, lavrado pela 19ª Inspetoria Regional, apontou irregularidades no processo licitatório Pregão Presencial nº 019/2011, que teve como vencedora a empresa S. G. da Silva Transportes, originando contrato no valor de R$ 1.246.000,00.
Foram constatadas ausências de processo licitatório dos contratos de locações de veículos e de transporte escolar e da comprovação de habilitação para locação de veículos.
O gestor, devidamente convocado a se manifestar sobre os fatos apontados, não compareceu para apresentar qualquer tipo de justificativa. Ainda cabe recurso da decisão.

PRF apreende produtos ilegais e recupera carro em Conquista


Fotos: Divulgação
Produtos contrabandeados, carnes em transporte irregular e a recuperação de um veículo foram algumas das ocorrências registradas pela Polícia Rodoviária Federal d Vitória da Conquista nessa quarta-feira (25). E m um ônibus da Itapemirim, no Km 932 da BR 116, foram encontrados 50 pacotes de cigarros oriundos do Paraguai. O proprietário da bagagem não foi identificado. No mesmo local, os policiais abordaram Fiat/Uno Vivace, placa ENK 4630/SP, e durante a revista constataram que o condutor transportava 30 kg de carne (bovina, suína e caprina) sem o acondicionamento adequado e sem documentação fiscal e sanitária. O condutor e a mercadoria foram encaminhados à Agência de Defesa Agropecuária do Estado da Bahia (ADAB) local.
E às 19:30 horas, foi recuperado o veículo GM/ Montana, placa EMY 3517/ SP, com registro de roubo. No momento da abordagem o carro ostentava placa fria, EBV 3861/SP, pertencente a outro veículo e CRLV adulterado. A ocorrência foi encaminhada à DEPOL de Cândido Sales. Em um outro ponto da BR 116, trecho de Vitória da Conquista, foram apreendidos 760 relógios de diversas marcas sem documentação fiscal. A mercadoria estava em poder de um passageiro do ônibus empresa Viação São Geraldo que foi preso e encaminhado, juntamente com a mercadoria à Polícia Judiciária local.  Ainda de acordo a PRF, durante o dia 25 de março, foram registrados 25 acidentes no trecho da BR-116 que corta Vitória da Conquista. Oito pessoas ficaram feridas e uma morreu.

JEQUIÉ URGENTE - POLÍCIA


Acusado de homicídio é preso em Jequié‏


A Polícia Militar prendeu na manhã desta quarta-feira (25/04/2012), Felipe Silva Santos, 19 anos, acusado de homicídio qualificado. Contra ele, foi expedido mandado de prisão preventiva, pelo Juiz da Vara Crime de Jequié, Dr. Carlos Alberto Fiusa de Castro Filho.
Em diligência desencadeada pelo Setor de Missões Especiais (Núcleo de Inteligência), Felipe foi localizado às 11h25min, próximo ao campo do Cururu, bairro Joaquim Romão, sendo encaminhado à Delegacia Circunscricional de Jequié.

BDO: SECRETARIA PAROQUIAL FOI ARROMBADA

Por volta das 5h30 da manhã dessa quinta-feira (26), a Casa Memorial Monsenhor Fagundes, Secretaria Paroquial, localizada próximo à Igreja Matriz de Brumado, foi arrombada. De acordo com informações da Polícia Militar, o arrombador pegou um computador (CPU, Mouse, Teclado e Monitor) no local, colocou em uma trouxa e tentou fugir. No momento em que ele tentava sair da Casa, uma viatura da Rádio Patrulha estava passando em frente e viu a movimentação estranha. Assim que a viatura contornou o quarteirão e voltou para verificar a Casa, o ladrão saiu correndo pela Avenida Exupério Pinheiro Canguçú, com a trouxa nas costas. Para despistar os policiais, o meliante deixou o material no chão e continuou a corrida. Quando ele chegou na ‘Barraginha’ do São Félix, a polícia deu alguns tiros de advertência para ele parar, mas ainda assim o meliante conseguiu fugir. Na Casa Monsenhor Fagundes ficaram duas portas danificadas, além do portão e o computador foi devolvido.

Seca: apreendidos em Vitória da Conquista equipamentos que captavam água sem autorização


Por Rodrigo Ferraz
Fonte: AGECOM 
Bombas, tubos e motores utilizados para captar água de afluentes dos rios Água Fria e dos Monos sem autorização foram apreendidos pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) nesta terça-feira (24), na região de Vitória da Conquista, a exemplo de uma fazenda no município de Barra do Choça, que tem a cafeicultura como a principal atividade econômica.
Em cumprimento à decisão do governo estadual de manter a captação de água apenas para consumo humano e animal nas regiões afetadas pela seca, uma equipe coordenada pela Sema intensificou a operação realizada para aumentar o volume de água que chega às barragens Água Fria 1 e 2 e, consequentemente, garantir o abastecimento na cidade.
Divididos em dois grupos, durante todo o dia, as equipes fiscalizaram dezenas de propriedades rurais da região. Além de atividades de irrigação que estivessem descumprindo a decisão, os técnicos estavam à procura de equipamentos de captação de água sem outorga (licença para captação).
De acordo com o analista técnico do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), Jorge Duque, coordenador de uma das equipes em campo, a política estadual de recursos hídricos determina que toda captação de água precisa ter um documento denominado Outorga de Água. “Num outro momento, quando for regularizado, estes equipamentos serão devolvidos. Mas, devido à urgência, mesmo que tenha a outorga, as captações estão suspensas. Esta é uma região de nascentes, importante e que precisa ser preservada”, explicou Duque.

Polícia Civil estoura boca de fumo e prende mulheres envolvidas no tráfico em Vitória da Conquista


Nota Oficial/Delegacia de Homicídios
A Delegacia de Homicídios (DH), com o apoio das equipes da DRFR, GARCIF, e GAT, estourou nesta segunda-feira (23), por volta das 17h30, uma boca de fumo pertencente a quadrilha do traficante Willians Alves De Sousa Filho, vulgo Nem Bomba, foragido da Justiça.
Durante a operação foram presas em flagrante Eliselandia Santos Oliveira, vilgo Liza, de 20 anos, e Ericka Mendes Silva, de 18 anos, integrantes da quadrilha, afirma a polícia.

Assembleia aprova projetos de reajuste dos professores sob protestos


Por Agência A TARDE
Mesmo sob protestos, apitaços e gritos de guerra, a base governista da Assembleia Legislativa aprovou, por 35 a 19 votos, com duas abstenções, no início da madrugada desta quarta, 25, os dois projetos de lei, nº 19.778 e nº 19.779, que tratam do subsídio dos 5.210 docentes não licenciados e do reajuste de 3% e 4%, escalonados em 2012 e 2013, aos professores da rede pública do Estado, respectivamente. A diretora da APLB - Sindicato, Marilene Betros, afirmou para a reportagem que a greve continua – apesar de ser considerada ilegal pela Justiça.

Foto: Agência A TARDE

A categoria, que mantém acampamento montado no salão da Assembleia, se reúne nesta quarta em local e horário a definir, para discutir os próximos passos do movimento antes da sanção das leis pelo governador Jaques Wagner.
Dos deputados da base governista, a bancada do PCdoB – Álvaro Gomes, Fabrício e Kelly Magalhães – se abstiveram do voto. O PCdoB comanda a APLB-Sindicato, além de ter como pré-candidata à Prefeitura de Salvador, Alice Portugal, que apoia publicamente a luta dos professores, segundo material da deputada federal que circulava nos corredores da Casa.
Além de Capitão Tadeu (PSB), que já havia anunciado seu voto em favor dos professores há semanas, a surpresa veio da deputada petista Luiza Maia, que votou contra o projeto, causando descontentamento não só no líder da maioria, Zé Neto (PT), como em outros deputados do PT. “Quer dizer que só ela sai de boazinha e ganha voto dos professores?”, comentou um deles, que preferiu não ser identificado.
Reajuste - Os professores pleiteiam cumprimento de acordo celebrado com o governo em 11/11/2011 no qual fica estabelecido que “o reajuste salarial do magistério da rede estadual do ensino fundamental e médio será o mesmo do piso salarial profissional nacional, nos anos de 2012 2013 e 2014”. De acordo com revelação do presidente da Assembleia, Marcelo Nilo (PDT), semana passada, Wagner não sabia do acordo.
O reajuste do piso nacional  foi de 22,22%, definido em Brasília, em data após o acordo citado. O governo alega que não tem dinheiro para bancar o reajuste na íntegra em 2012.
Até o ano passado, o reajuste era baseado no IPCA (Índice de Preço ao Consumidor), que ficou em 6,5%. Mas no dia 15/12/2011, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) apresentou projeto, aprovado pelo Senado, estabelecendo que o índice de reajuste do piso da categoria seria o mesmo do aplicado para reajuste per capita/ aluno do Fundeb. Esse, 2011 para 2012 foi de 22,22%.
“Estamos pagando por algo que não criamos. Os senadores aprovam, mas o governo federal não manda o dinheiro. Não é possível pagar os professores”, disse o líder governista Zé Neto (PT), enfatizando que, com os projetos aprovados ontem, a Bahia passa a ser um dos nove Estados da Federação a cumprir o piso nacional. O impacto dos 22% seria de R$ 412 milhões na folha que, se implementados, chegariam a 51% da Receita Corrente Líquida de gastos com pessoal, ultrapassando o limite permitido na Lei l, que é de 48%.

SECA EM BOM JESUS DA SERRA: Aguadas secando e pecuaristas preocupados


Por Willian Rocha
Considerada como a pior dos últimos 30 anos,  a seca deste ano preocupa milhões de brasileiros, principalmente a população nordestina que é a mais atingida. A região sudoeste da Bahia está entre as mais castigadas do nordeste e os prejuízos são incalculáveis. No último final de semana a reportagem do Bom Jesus Notícias esteve na fazenda Lagoa Queimada - Região do Pé do Morro - zona rural de Bom Jesus da Serra - A única barragem da região já está secando, motivo para deixar pequenos criadores de gado preocupados - Em conversa com a nossa reportagem um agricultor informou que há 4 anos a barragem não seca, mas se não chover nos próximos dias, infelizmente secará.  por falta de pastagem, muitos criadores já estão alimentando o gado com ração de palma, palha de coqueiro, cana e algodão.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Hoje acontece a quarta audiência do caso de D. Ana do Bar O Gaiolão Escrito por Liberdade FM


Isaias_Carvalho_Rocha_JunioMais de um ano se passou desde o assassinato da Senhora Ana de Souza Lima e o acusado pelo crime Isaías Carvalho Rocha ainda está sendo julgado pela Justiça.
Hoje (25) acontece a quarta audiência para julgar o caso. Em 2011, ocorreram outras duas audiências preliminares, e no último mês de março, um terceiro julgamento, no qual a acusação e defesa interrogaram o jovem Isaías. O julgamento está previsto para às 14h, no Fórum.
D. Ana morreu após ser esfaqueada pelo jovem Isaias Carvalho Rocha quando chegava em sua residência no dia 04 de outubro de 2010. Logo após o crime, a Polícia prendeu o assassino, mas o caso ainda não foi julgado.

Poções: polícia prende mulher suspeita de ser a mandante do assassinato do marido Escrito por Liberdade FM


pousadatupinamba
A Polícia Civil de Poções prendeu no início da tarde desta terça-feira (24), a suspeita de ser a mandante do assassinato do comerciante Arisvaldo Alves de Oliveira, que ocorreu no início do mês de maio.
Cristiane Aviz de Jesus, ex-mulher da vítima, teve a prisão decretada após investigações da Polícia Civil que a apontaram como a principal suspeita de ser a mandante do crime.
Arisvaldo Alves de Oliveira tinha 40 anos e foi assassinado na Pousada Tupinambá, no bairro Pituba durante um suposto assalto. Val, como era popularmente conhecido era proprietário da Padaria Pety Bom, no centro da cidade.

Poções: garoto morre após subir em vaso sanitário Escrito por Liberdade FM


banheiro-1O garoto de 9 anos deu entrada no Hospital de Base por volta das 22h, desta segunda-feira (23).
Fabrício do Carmo Oliveira, morador da fazenda Vista Alegre, município de Poções, subiu no vaso sanitário para mexer no chuveiro. A atitude aparentemente simples transformou-se em tragédia. O vaso quebrou, Fabrício caiu e sofreu um corte profundo abaixo do braço. Após dar entrada no hospital o garoto não resistiu e morreu.
Fonte: Blitz Conquista

PM da Bahia de LUTO – Policial Morto e Esquartejado


A Polícia Militar da Bahia está de luto mais uma vez.
O soldado da PMBA Renato da Silva Oliveira, foi brutalmente assassinado no município de Luís Eduardo Magalhães/Ba. O policial que era lotado na 5ª Cia teve o corpo decapitado e esquartejado.  Familiares fizeram o reconhecimento no Complexo Policial de Barreiras na manhã desta terça-feira (24/04/12). Informações existem, de que a vítima saiu para comprar pneus e não mais foi visto com vida. O delegado Arnaldo Monte, que deu início as primeiras investigações sobre este crime, acredita que isto seja uma espécie de retaliação por parte do crime organizado na cidade contra o trabalho da polícia.
pm-esquartejado-03
pm-esquartejado-01
pm-esquartejado-08
pm-esquartejado-05
pm-esquartejado-07
pm-esquartejado-04

BANDIDOS EXPLODEM BANCO E QUEIMAM VIATURA EM ITATIM BAHIA.


Quatro homens foram presos durante uma perseguição policial depois de arrombarem uma agência do Banco Bradesco, na cidade de Itatim. Segundo informações de , Criativa Online, os bandidos explodiram a agência e levaram todo o dinheiro de um dos caixas eletrônico.
Dos sete suspeitos de participar do assalto, quatro homens foram presos depois que um dos carros onde fugiam capotou na BR-116. Os demais homens conseguiram fugir a pé por dentro de um matagal que dá acesso à zona rural da cidade. O crime aconteceu na madrugada e segundo , antes de fugir, os bandidos atearam fogo numa das viaturas da polícia local. Outros três homens estão foragidos.
Ainda durante a operação de captura aos assaltantes policiais da 57ª Companhia Independente da Polícia Militar sob o comando do major Samuel de Melo Santana, prenderam duas mulheres suspeitas de participação no roubo. “Uma mulher era esposa de um dos suspeitos e a outra a acompanhava. Elas estavam em uma casa no bairro de Urbis, em Santo Estevão, e distribuíam drogas para toda a Bahia”, relata o major.
Rafael Alves Teixeira, 27 anos, Fidney Leal de Araújo, o “pia”, 26, Emmile Franciele Santos, “Francis”, 33, Rubval da Silva Rocha, “galego paulista”, 31, Júlia Glécia da Silva, “Yasmin”, 19, Tatiane Santana Araújo, 20, e Sivaldo Alves Barreto, 26, foram encaminhadas para a cadeia em Santo Antônio de Jesus.
Com os acusados foram encontrados 20 kg de cocaína. Equipes do Grupamento Aéreo (GRAER) apoiam as buscas dos policiais militares na vegetação da região. Segundo o major, a quadrilha havia se preparado para passar dias no mato até as buscas policiais se amenizarem. “É questão de tempo, a mata é realmente muito grande, sai na caatinga. Eles já consideram o local rota de fuga. Inclusive, abandonaram uma bolsa com alimentação”, relata o major.
Na delegacia, os suspeitos detidos informaram que entre os foragidos há mineiros e paulistas. Parte da quantia roubada foi recuperada com os presos, mas a polícia não informou os valores. Os bandidos estavam a bordo de um Citroen C4 Pallas e de uma S10. Segundo a polícia, as primeiras informações dão conta de que os veículos foram roubados para realizar a ação. 
Bandidos usaram dinamites para explodir o caixa
Na fuga os criminosos atearam fogo em uma viatura da polícia
Quatro dos sete assaltantes já estão presos
Posta

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More