sexta-feira, 13 de abril de 2012

Poções: professores da rede estadual estão em greve Escrito por Liberdade FM

professoresemgreveEm assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (12), os professores da rede estadual de ensino que atuam nas três escolas estaduais no município de Poções deliberaram pela adesão ao movimento grevista iniciado pela categoria ontem em Salvador.

Participaram da assembleia os professores da rede estadual e a diretoria regional da APLB Sindicato. A maioria absoluta votou a favor da paralisação das atividades imediatamente.
Em entrevista a Liberdade FM, o professor Wilton explicou que a greve é pelo cumprimento do acordo firmado entre o Sindicato da categoria e o Governo Estadual, o qual, recentemente, assinou uma carta compromisso informando que reajustaria o salário dos educadores de acordo ao aumento dado pelo Governo Federal. No final do ano passado, o MEC autorizou o reajuste de 22,22%, mas o governador da Bahia deu um reajuste de apenas 6,3%.
O professor esclareceu ainda que hoje, os docentes deverão ir até as escolas onde trabalham somente para informar sobre o porquê da greve e as deliberações da assembleia aos educandos. “Aulas a partir de hoje, não haverá, até que o Governador cumpra aquilo que foi prometido”, disse Wilton.
Na assembleia também formou-se a comissão de greve que deverá, juntamente, com os outros professores realizar manifestações e informar a população sobre as ações pleiteadas pela categoria.

0 comentários:

Postar um comentário

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More